segunda-feira, agosto 27, 2007

SAP - Um novo caminho em TI



SAP é uma empresa alemã criadora do Sistema de Gestão Empresarial do mesmo nome. O Sistema SAP é líder mundial em base instalada.
O sistema SAP mais conhecido nas empresas é o SAP/R3.

Os passos iniciais para que o SAP viesse ao mundo começaram a ser dados em 1972, na cidade de Walldorf, na Alemanha, quando cinco engenheiros, funcionários da IBM, decidiram criar sua própria empresa de desenvolvimento de sistemas: a SAP AG.
O nome da empresa era temporariamente uma abreviação de (em alemão) Systeme, Anwendungen und Produkte in der Datenverarbeitung (em inglês: Systems, Applications and Products in Data Processing, em português: sistemas, aplicações e produtos no processamento de dados). O AG era a abreviação de Aktiengesellschaft (sociedade anónima em alemão).

O primeiro produto importante da nova empresa foi o SAP R/2 (Realtime System Version 2), um conjunto de módulos de software destinado a mainframes, que em 1995 ainda era utilizado por mais de 2000 empresas.

A medida que novos conceitos iam surgindo no campo da informática, a SAP ia atualizando seu produto, até que em 1989, as primeiras aplicações do SAP R/3 foram apresentadas numa conferência em Hanôver, Alemanha.
R/2 e R/3 não representam versões de um mesmo sistema, tratam-se na verdade de produtos diferentes. O R/2 era um conjunto de módulos de software destinado a mainframes, enquanto o R/3 foi desenvolvido para o ambiente cliente/servidor (ambiente em que algumas estações solicitam serviços, os clientes, e outras, os servidores, atendem, realizando determinados tipos de processamento ou compartilhando recursos como impressoras, arquivos e bancos de dados).

O SAP R/3 é um sistema que oferece um conjunto de módulos com diversas aplicações de negócio. Os módulos são integrados e contém a maior parte das funcionalidades necessárias às grandes corporações, incluindo manufatura, finanças, vendas e distribuição e recursos humanos. Cada módulo é responsável por mais de 1000 processos de negócio, cada um deles baseado em práticas consagradas no mundo dos negócios. A configurabilidade do sistema é tornada possível por 8000 tabelas que administram desde a estrutura corporativa até a política de desconto oferecida aos clientes. O sistema oferece o processamento de informações em verdadeiro tempo real ao longo da empresa onde estiver implementado. Não é a toa que o sistema é um best-seller como provam os números a seguir.

Em 1995, a SAP AG tinha mais de 6600 colaboradores ao redor do mundo. Neste mesmo ano, a SAP liderava o mercado de softwares para ambiente cliente/servidor. Além disso a SAP ocupava a quinta posição no ranking das empresas de software. Hoje mais de 4000 empresas possuem o produto da SAP implementado. Um dos motivos do sucesso da SAP é o montante investido em pesquisa e desenvolvimento e as alianças estratégicas que forma com outros desenvolvedores de sistemas. Estes parceiros criam add-ons (programas complementares) que suprem algumas deficiências do R/3. Este tipo de união permite que a SAP foque seus esforços no seu principal produto.

Em 1995 o SAP chegou ao Brasil, mas para que pudesse ser utilizado no nosso país ele passou por um processo chamado de customização, que nada mais é que a alteração do sistema de modo a atender a legislação fiscal brasileira (num próximo artigo falaremos mais sobre a localização).

SAP no Brasil

No Brasil, em 2004, a subsidiária da SAP demonstrou um crescimento de 25% em venda de licenças de software. Segundo seu "Country Manager" ou Presidente no País José Ruy Antunes.
(*) Fonte: AMR Research (**) Human Capital management - HCM (**) Procurement & Sourcing - P&S

segunda-feira, agosto 20, 2007

Policia Federal apreende helicóptero e avião em SP

"PF apreende em SP avião que seria de traficante

A Polícia Federal apreendeu nesta segunda-feira um helicóptero e um avião, de modelo não informado, no Aeroporto Campo de Marte, na capital de São Paulo. A apreensão faz parte da Operação São Francisco, cujo objetivo é prender pessoas ligadas ao suposto traficante colombiano Gustavo Duran Bautista, detido neste fim de semana, no Uruguai. Hoje, a PF também realizou buscas em Sorocaba e prendeu um suspeito em São Roque, no interior de São Paulo. A operação ocorre simultaneamente em São Paulo, Santa Catarina, Bahia, Rio Grande do Norte e Ceará.


O colombiano preso no Uruguai é suspeito de fazer parte de uma ramificação do Cartel do Norte do Valle, cujo líder, o também colombiano Juan Carlos Ramírez Abadia, foi preso no dia 7 de agosto em São Paulo. A PF, no entanto, nega a ligação entre os dois.

No sábado, a polícia antinarcóticos do Uruguai prendeu cinco colombianos e dois brasileiros na posse de 485 kg de cocaína. A droga, proveniente do Brasil, chegou ao Uruguai em um pequeno avião e foi descoberta após a aeronave fazer uma parada no departamento de Salto, a cerca de 500 km ao norte de Montevidéu.

De acordo com a imprensa uruguaia, os dois brasileiros detidos eram os pilotos do avião. O estabelecimento onde estavam havia sido comprado recentemente por colombianos.

A Operação São Francisco, resultado de quatro anos de investigações, conta com a cooperação internacional de oito países: Uruguai, Holanda, Bolívia, Inglaterra, França, Espanha Argentina e Paraguai.

A quadrilha
De acordo com a PF, os suspeitos fazem parte de um esquema criminoso em que narcotraficantes colombianos transportavam grande quantidade de entorpecente para a Europa. Para o transporte, seriam utilizadas empresas de exportação de frutas sediadas no Brasil e em outros países da América do Sul.

Gustavo Duran Bautista, preso no Uruguai, é empresário especializado no ramo de exportação de frutas, proprietário de três fazendas no Brasil e exterior. Ele seria o chefe da quadrilha e teria montado um verdadeiro império com o dinheiro obtido com o narcotráfico. Na Europa, também seria dono de empresas de importação e exportação."

Esse é o helicóptero do cara...


Num é por nada não, mais os caras são bons...

Sem contar que nem trânsito precisam pegar...

quinta-feira, agosto 09, 2007

MEME: Games que já joguei até doer a cabeça!!

Pessoal,

Nem acredito, fui convidado pro primeiro MEME...

Esse será especial, afinal a primeira vez é inesquecivel!!!

Fui convidado pelo Fernando > Tocando

Vamos lá:

PACMAN


Quem nunca jogou PACMAN? Mentira, TODOS já jogaram PACMAN!!!

SONIC:


Como todo bom garoto da década de 90, Sonic, um clássico, onde esse porco-espinho sempre enfrentava as máquinas do Dr. Robotnik...

Super Mário World


Nossa, quem nunca jogou Super Mário???

Não tem como negar, se você nasceu até 2000, vc jogou Super Nintendo, e tbm Super Mário, se não jogou, que dó que eu tenho de você, não perca tempo, baixa logo um Emulador de Super nintendo nessa bagaça q você chama de PC e comece a descobrir como é legal pular na cabeça de todo tipo de bicho!!

E ra fechar com Chave de Ouro:

GTA SAN ANDREAS:


Nem precisa de coment´rios, GTA é GTA...

Não importa se você faz as missões, se você joga só pra sair matando as velhinas na facada...Ou os dois...GTA é o jogo mais jogado que eu conheço, qualquer criança hj já ouviu falar...