segunda-feira, agosto 20, 2007

Policia Federal apreende helicóptero e avião em SP

"PF apreende em SP avião que seria de traficante

A Polícia Federal apreendeu nesta segunda-feira um helicóptero e um avião, de modelo não informado, no Aeroporto Campo de Marte, na capital de São Paulo. A apreensão faz parte da Operação São Francisco, cujo objetivo é prender pessoas ligadas ao suposto traficante colombiano Gustavo Duran Bautista, detido neste fim de semana, no Uruguai. Hoje, a PF também realizou buscas em Sorocaba e prendeu um suspeito em São Roque, no interior de São Paulo. A operação ocorre simultaneamente em São Paulo, Santa Catarina, Bahia, Rio Grande do Norte e Ceará.


O colombiano preso no Uruguai é suspeito de fazer parte de uma ramificação do Cartel do Norte do Valle, cujo líder, o também colombiano Juan Carlos Ramírez Abadia, foi preso no dia 7 de agosto em São Paulo. A PF, no entanto, nega a ligação entre os dois.

No sábado, a polícia antinarcóticos do Uruguai prendeu cinco colombianos e dois brasileiros na posse de 485 kg de cocaína. A droga, proveniente do Brasil, chegou ao Uruguai em um pequeno avião e foi descoberta após a aeronave fazer uma parada no departamento de Salto, a cerca de 500 km ao norte de Montevidéu.

De acordo com a imprensa uruguaia, os dois brasileiros detidos eram os pilotos do avião. O estabelecimento onde estavam havia sido comprado recentemente por colombianos.

A Operação São Francisco, resultado de quatro anos de investigações, conta com a cooperação internacional de oito países: Uruguai, Holanda, Bolívia, Inglaterra, França, Espanha Argentina e Paraguai.

A quadrilha
De acordo com a PF, os suspeitos fazem parte de um esquema criminoso em que narcotraficantes colombianos transportavam grande quantidade de entorpecente para a Europa. Para o transporte, seriam utilizadas empresas de exportação de frutas sediadas no Brasil e em outros países da América do Sul.

Gustavo Duran Bautista, preso no Uruguai, é empresário especializado no ramo de exportação de frutas, proprietário de três fazendas no Brasil e exterior. Ele seria o chefe da quadrilha e teria montado um verdadeiro império com o dinheiro obtido com o narcotráfico. Na Europa, também seria dono de empresas de importação e exportação."

Esse é o helicóptero do cara...


Num é por nada não, mais os caras são bons...

Sem contar que nem trânsito precisam pegar...

Nenhum comentário: